Téo é um menino que gosta de sonhar... Afinal de contas ele é um menino, e tem em seu sono o momento onde ele pode ser desde um super-herói até o rei de um grande castelo...
No seu último sonho, Téo não foi rei, nem um grande super-herói, nem um grande artista. Ele foi ele mesmo... Contudo nesse não era mais um menino, ele se via num corpo de adulto como o de seu pai. Ele crescera... E isso jamais seria um problema, se não fosse pelo que havia em sua volta.
Téo ligara a televisão sentava no velho sofá, no qual brincava quando era pequeno com sua coleção de carrinhos! Mas o sonho estava começando, o noticiário mostrava a mesma apresentadora e as notícias... Bem as notícias não eram boas.
O deputado federal que Téo votara, por algum motivo ele sabia qual era, tinha sido contra o aumento do salário mínimo. O contraditório era que o salário do político ainda era muito maior que este. A política não estava bem e a segurança muito menos, moradores de uma comunidade fecharam uma rua devido uma ação mal planejada da polícia, uma criança morreu vitima de uma Bala perdida. Para Téo, perdida, só a criança...
Na outra notícia um filho de um juiz atropelou uma mulher em uma rua na zona sul, ele não foi preso! O pai dele é importante... A mulher foi enviada para um hospital, mas não tinha médicos devido a falta de verbas para a saúde, ela perdeu o bebê... Ele não era importante! Mesmo assim disseram que ela passa bem. Téo ficou assustado, pois não esperava que isso pudesse ocorrer afinal morava no país com uma das maiores cargas tributárias do mundo! Mas também era um dos países com a maior taxa de desigualdade social.
Os problemas não eram apenas dentro do país... O oriente médio estava em guerra, dois países discutiam devido a diferença de crenças, ambas não poderiam coexistir... Bem, o pior era que muitos se diziam querer apaziguar, mas para isso enviavam soldados. Téo não entendia... Guerra pela paz!
Téo viu outras notícias que mostravam diversos problemas, o meio ambiente... A Amazônia registrava o maior índice de desmatamento dos últimos anos. No nordeste a seca assolava com o gado no sertão, no sul a geada foi a mais intensa dos últimos 20 anos...
Téo iria para o trabalho, mas seu filho não iria para escola... Ele estava sem, por falta de professor, ninguém gostaria de ocupar a vaga devido à oferta de salário baixo.
Nesse momento Téo acordou, o menino sentou na cama, olhou para os lados e pensou...
“-Ufa, foi apenas um sonho...”
Kaio Galvão
